Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina

XI Seminário da Arbitragem Catarinense

Florianópolis, 20 de janeiro de 2013 - O Sinafesc - Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina - em parceria com  a Federação Catarinense de Futebol, realizou neste final de semana, dias 18 e 19 de janeiro, o 11º Seminário da  Arbitragem Catarinense.

 

O evento que teve participação gratuita para associados e árbitros novos com os pagamentos em dia, foi realizado no hotel Quinta da Bica D’água que fica localizado no bairro Carvoeira na cidade de Florianópolis.

 

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, abriu o seminário na sexta-feira (18), logo depois Vayran da Silva Rosa, membro da comissão de arbitragem falou sobre o campeonato catarinense de 2013. O evento reuniu todo o quadro de árbitros do estado (aproximadamente 145 árbitros).

“Eu quero que a arbitragem seja um exemplo para o torcedor e para o dirigente”, afirmou o presidente da FCF, aos mais de 100 árbitros e assistentes presentes.

Prosseguiu com o painel Relacionamento Árbitro e Imprensa, com o jornalista Paulo Branchi (CBN/RBS), Heber Roberto Lopes e Carlos Berkembrock.

O destaque desta temporada, o arbitro FIFA, Heber Roberto Lopes, que passou a integrar neste ano o quadro da FCF, foi um dos presentes ao lado do outro FIFA que vai atuar no catarinense 2013, o assistente Kleber Lucio Gil, recentemente promovido ao quadro internacional.

A noite ficou reservada a abertura oficial. A mesa foi composta pelo Presidente da FCF (Dr. Delfim Peixoto), Presidente da ANAF (Marco Martins), Presidente do SINAFESC (Sandro Rodrigues), Ex-Presidente da Associação de Clubes e Presidente do AVAÍ (Dr. Zunino), Proprietário das Lojas Berlanda (Dr. Nilson Berlanda), Superintendente da Fundação Municipal de Esporte (Prof. Chiquinho) e do Presidente da Liga Florianopolitana de Futebol (Manoel de Paula).

Homenagens

Foram homenageados pelo Sinafesc o presidente da FCF, Delfim Peixoto, o ex-presidente da Associação de Clubes (Dr. Zunino) e o proprietário das lojas Berlanda (Nilson Berlanda).

Outras atividades realizadas no seminário ainda na sexta-feira.

- A Cerimônia de formatura da turma 2012 da Escola de Arbitragem Gilberto Nahas (56 novos árbitros).

- Apresentação do uniforme para 2013. (Os associados estarão recebendo uma bolsa com: kit treino, três camisas, calção, meião, cartões, moedas, agasalho, escudo FCF.

Sábado

- Palestra de Heber Roberto Lopes, árbitro FIFA que estará atuando  pela arbitragem catarinense em 2013 abriu os trabalhos do sábado.

- Prosseguiu com palestra do psicólogo João Aderson Flores.

Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da FCF sendo homenageado pelo presidente do Sinafesc Sandro Rodrigues

 

Na primeira fila, Heber Roberto Lopes, Ronan Marques e Kleber Lucio Gil presentes no Seminário

- Palestra com o presidente do TJD/SC Dr. Mário Bertoncini.

- Palestra com Juliano Fernandes, falando sobre a arbitragem Italiana.

- Palestra de Kleber Gil e Carlos Berkembrock falando sobre assistente (Roberto Bratz que estava agendado teve seu vôo cancelado).

Os trabalhos foram finalizados com a diretoria do Sinafesc expondo a atual situação da entidade.

Veja mais fotos do Seminário - FOTOS 1 - FOTOS 2 - Fotos de: Julio Cancellier


Fechar