Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina

Reunião discute segurança no campeonato de 2013 da Liga Florianopolitana de Futebol

Reunião entre dirigentes da arbitragem e comando da policia militar debateram sobre a segurança dos árbitros para 2013

Florianópolis, 20 de agosto de 2012 - A segurança dos árbitros, atletas, dirigentes e do público nas partidas do campeonato amador da Liga Florianopolitana de Futebol foi o assunto tratado em uma reunião realizada nesta segunda-feira (20) na sala do comando da 1ª Região de Policia Militar. Na ocasião, os diversos segmentos envolvidos na realização do certame debateram formas de manter a parceria com a PM ou encontrar formas alternativas, diante das alegadas dificuldades da corporação de garantir a segurança nos estádios no próximo ano.

 

Participaram da reunião o Coronel João Henrique Silva (comandante da 1ª Região de Policia Militar), Sr. Almir Silva (chefe do Estado Maior da 1ª Região), Sr. Maj. Ricardo de Souza (Chefe da 3ª Seção da 1ª Região), Sr. Ten. Cel. Carlos Alberto de Araujo Gomes Junior (Comandante do 4 Batalhão), Sr. Ten. Cel Silvio Gomes Ribeiro (Comandante do 21 BPM), o Sr. Ten. Carlos Eduardo Steil Silva (Chefe do P-3 do 4 BPM), o presidente da ANAF e representante do Sinafesc, Marco Antonio Martins, o presidente da Associação de Árbitros de Florianópolis, Juliano Fernandes da Silva, o diretor jurídico da CA-FCF, Dr. Rodrigo Capela, o vice-presidente da Liga, Neucy Jesus da Costa e o presidente da entidade, Manoel Paula Machado.

 

Aberto os trabalhos, o comandante da 1ª Região explanou sobre as diversas missões e atribuições da PM na capital, informando que o calendário de 2013 deve ser repensado o emprego do policiamento em função das demandas. O presidente da Liga ressaltou a importância do futebol amador para as comunidades e pediu a manutenção da parceria com a PM. O presidente da ANAF acrescentou que "não há problemas quanto a quem irá ficar responsável pela segurança, se pública ou privada, porém, pelo histórico preferimos o atendimento da Policia Militar".

 

Ficou decidido que todas as partes buscarão soluções para garantir a segurança no próximo campeonato da Liga Florianopolitana de Futebol. Depois das eleições de outubro, as instituições vão solicitar uma audiência ao futuro prefeito a fim de planejar a organização do evento.

 

Veja abaixo fotos da reunião.

Fotos: Júlio Cancellier

Fechar