Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina

Sandro Rodrigues representou o Sinafesc na festa de encerramento do Brasileirão 2011

 A festa de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2011, ocorreu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo

06/12/2011 - A festa de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2011 e a entrega dos prêmios para os vencedores do Prêmio Craque do Brasileirão, ocorreu na noite de ontem (05) no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O vice-campeão brasileiro, o Vasco teve a maioria dos vencedores, Fagner, Dedé e Diego Souza foram escolhidos como melhores de suas posições, Cristóvão Borges e Ricardo Gomes dividiram o prêmio de melhor treinador e Dedé foi ainda escolhido pela votação popular como Craque da Galera.

O Corinthians, campeão brasileiro, viu apenas seus volantes serem premiados: Ralf e Paulinho. No fim da festa, o presidente Andrés Sanches, acompanhado do elenco, recebeu o troféu de campeão brasileiros das mãos de Ronaldo.

Logo no começo da premiação, Neymar foi anunciado como Craque do Brasileirão. Viajando com a delegação do Santos para o Mundial do Japão, o atacante foi representado por seu pai. O jogador santista também foi escolhido como melhor de sua posição, formando uma seleção do Campeonato Brasileiro que teve o futebol carioca como base: Jefferson (Botafogo); Fagner (Vasco), Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Cortês (Botafogo); Ralf, Paulinho (ambos do Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho (Flamengo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

O Presidente do Sinafesc Sandro Rodrigues ao lado de Marco Martins, Presidente da Anaf

Dentre os premiados, a maior surpresa foi quanto à escolha de Réver, do Atlético-MG, como melhor zagueiro pela esquerda. Isso porque seu clube brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada, fechando a competição com a quarta pior defesa do Brasileiro. Depois do anuncio do prêmio, foi destacado que a escolha foi feita antes da última rodada, quando o Atlético-MG levou seis gols do Cruzeiro. O zagueiro fechou a cara e falou pouco. "Ontem (domingo) a gente deixou e muito a desejar."

Com o Santos viajando para o Japão, Neymar não foi o único premiado ausente. Borges também não pôde comparecer e a surpresa foi que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, ter sido o escolhido para subir ao palco e receber o prêmio no lugar do atacante. Rogério Ceni foi outro que faltou ao prêmio. Ele seria homenageado pelos 100 gols e mil jogos com a camisa do São Paulo, mas não esteve no Auditório do Ibirapuera.

A maior ausência, porém, foi de Dedé. Surpreendentemente eleito Craque da Galera, pela votação dos internautas, superando Neymar, o zagueiro já havia deixado a festa. Quando o nome do jogador foi anunciado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), os apresentadores ficaram perdidos. Ninguém subiu ao palco para retirar o prêmio no lugar do vascaíno.

O Presidente do Sinafesc, Sandro Rodrigues, esteve presente na cerimônia compondo a comitiva Catarinense presente no evento (foto abaixo). Além de Sandro Rodrigues, fizeram parte da comitiva Delfim de Pádua Peixoto (Presidente da FCF), Luis Alberto Kallenberg (Presidente da Comissão de Arbitragem da FCF) e Sandro Peixoto (Neto de Delfim Peixoto).

Sandro Rodrigues, Sandro Peixoto, Delfim de Pádua Peixoto, Marco Martins e Luis Alberto Kallenberg

Confira os vencedores do Prêmio Craque do Brasileirão:

Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Fagner (Vasco)
Zagueiro pela direita: Réver (Atlético-MG)
Zagueiro pela esquerda: Dedé (Vasco)
Lateral-esquerdo: Cortês (Botafogo)
Volante pela esquerda: Paulinho (Corinthians)
Volante pela direita: Ralf (Corinthians)Meia-direita - Diego Souza (Vasco)
Meia-esquerda: Ronaldinho (Flamengo)
Atacante: Neymar (Santos)
Atacante: Fred (Fluminense)
Técnicos: Ricardo Gomes e Cristóvão Buarque
Craque do Brasileirão: Neymar (Santos)
Craque da Galera: Dedé (Vasco)
Revelação: Wellington Nem (Figueirense)
Artilheiro: Borges (Santos)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)


Fechar