Home Noticias Fotos Diretoria Entrevistas Documentos Escalas Aniversariantes Mapa do site Contato  
     
   
 

Instrutor de arbitragem da CBF ministra aulas neste final de semana em Chapecó

 

Márcio Verri também pertence à Federação Paulista de Futebol (FPF). Futuros candidatos a árbitros e assistentes assistirão as aulas teóricas e praticas

Florianópolis, 01 de Novembro de 2013 - O  instrutor de arbitragem e Delegado Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF), Márcio Verri Brandão estará durante este final de semana em Chapecó-SC para ministrar aulas no curso de arbitragem da Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas.

As atividades terão seu inicio com aula teórica a partir das 19h desta sexta-feira (01) na Prefeitura Municipal de Chapecó.

O presidente do Sinafesc, Marco Antônio Martins estará presente nesta sexta feira para receber e auxiliar o instrutor CBF e também prestar alguns esclarecimentos aos alunos.

No sábado ocorrerão atividades em dois períodos, das 08:00 as 12:00hs e das 14:00 as 17:00hs.

No domingo haverá aula teórica das 08:00 as 12:00hs.

Durante as aulas, Marcio Verri que defende a tese que o assistente tem que saber o que o árbitro sabe e vice-versa, divide seu trabalho em duas partes: o árbitro assistente moderno e suas qualidades que são importantes. Na seqüência, como é realizado o procedimento do assistente em equipe, para que todos tenham uma boa performance.

O instrutor procura orientar os alunos sobre o posicionamento nas faltas, na lateral do campo e o deslocamento frontal. Para ele, um profissional que sabe utilizar corretamente a técnica arbitral e da movimentação em seu local de atuação, acrescentado de um bom condicionamento físico e equilíbrio emocional, será um bom profissional.

Durante os três dias de aulas praticas e teóricas, Marcio Verri contara com apoio e auxilio do educador físico e árbitro CBF Evandro Tiago Bender e do ex-assistente e atual assessor de arbitragem da CBF Claudemir Maffessoni.

Márcio Verri Brandão

Natural do Rio de Janeiro, Márcio Brandão é militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Em 1992, o instrutor se formou no Curso de Arbitragem pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Márcio atuou pelas federações do Pará, Pernambuco e São Paulo.


 

Fechar