Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina

Neuza Inês Back promovida a aspirante FIFA

Das três integrantes do quadro feminino, Santa Catarina conta com duas. Nadine Schram Bastos já fazia parte do quadro

07/04/2012 - No final da ultima semana foi divulgado a lista do quadro de aspirantes FIFA feminino 2012. O quadro é composto por três assistentes, duas delas de Santa Catarina, Nadine Schram Bastos que foi promovida em 2011 e agora Neuza Inês Back (foto). A outra integrante do quadro é a cearense Carolina Romanholi Melo.

Neuza Inês Back nasceu em agosto de 1984 (28 anos), em Saudade/SC e mora atualmente em Maravilha extremo-oeste catarinense, onde iniciou sua carreira na arbitragem atuando pela liga maravilhense. Ela é irmã de André Luiz Back, também árbitro da Federação Catarinense de Futebol que a incentivou a entrar na arbitragem.

Fora das quatro linhas é professora de educação física na escola Rodolfo Foss, em Saudades e asim como toda mulher, ela não descuida da aparência na hora de entrar em campo. O estojo de maquiagem sempre fica ao lado da chuteira e dos outros acessórios da assistente.

A assistente passou por grandes sacrifícios e teve que superar grandes barreiras para realizar o sonho de entrar na arbitragem. Nada foi fácil. Segundo estimativa própria, ela percorreu 1,2 mil quilômetros (ida e volta) todos os finais semana, durante seis meses, para fazer o curso de arbitragem que foi realizado em Itajaí. Mas para todos que trabalham com afinco e honestidade, a recompensa não demora, hoje ela já faz parte do quadro masculino da CBF e agora é assistente aspirante FIFA feminino.

A assistente que é do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2009, este ano, já fez nove partidas pelo campeonato catarinense e uma partida pela Copa do Brasil, Grêmio-RS e River Plate-SE, a partida da volta do confronto que foi valida pela primeira fase da competição da CBF. Esta partida foi disputada no dia 21 de março no estádio Olímpico em Porto Alegre com vitória dos gaúchos pelo placar de 3x1.

“É a realização de um sonho atuar em partidas disputadas pelos grandes clubes do futebol brasileiro, já tive a oportunidade de trabalhar no Estádio Olímpico no ano de 2009 em partida válida pela série A do Campeonato Brasileiro, mas foi um prazer voltar a trabalhar em uma partida de uma das maiores equipes do Brasil”, comentou Neuza Back após o confronto.

Se dentro de campo é competente ao extremo, fora dele chama a atenção pela beleza, pela simpatia e pelo belo par de olhos azuis que estão sempre atentos. O vídeo abaixo, flaga o momento exato que um torcedor próximo ao alambrado faz imagem da assistente e elogiam sua beleza com outro torcedor.

 

O Sinafesc parabeniza a assistente pela promoção e deseja sucesso com o escudo de aspirante FIFA


Fechar