Home Noticias Fotos Diretoria Entrevistas Documentos Escalas Aniversariantes Mapa do site Contato  
     
   
  Revelação catarinense vai apitar o primeiro jogo da final do estadual na Arena Joinville  
Bráulio Machado apita primeira partida em Joinville e Heber Lopes a final em Florianópolis
Florianópolis, 04 de Abril de 2014 - A comissão de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), sorteou na tarde da ultima quarta-feira (2), na sede da entidade, em Balneário Camboriú, os árbitros para os jogos decisivos do Campeonato Catarinense. O primeiro duelo, marcado para o próximo domingo (6), na Arena Joinville, entre Joinville e Figueirense, terá como árbitro Bráulio da Silva Machado (foto). O árbitro principal para o jogo da volta, dia 13, no estádio Orlando Scarpelli, será Heber Roberto Lopes.

O Presidente Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho conduziu os trabalhos da mesa, que teve ainda na composição o Presidente da Comissão de Arbitragem, Luiz Carlos Espindola, do Vice Fernando Lopes, do Instrutor CBF/SC Vayran da Silva Rosa e do Presidente da ACESC, J.B. Telles, representando a imprensa catarinense.

Os sorteios iniciaram com a participação do Presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Luiz Costa Júnior, que sorteou o árbitro Bráulio da Silva Machado para o primeiro

jogo das finais da competição, entre Joinville e Figueirense, na Arena, em Joinville, no próximo domingo (06). O árbitro Heber Roberto Lopes foi sorteado para o segundo e decisivo jogo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no dia 13 de abril.

Arbitro da primeira final:

Bráulio Machado da Silva é considerado a principal revelação da arbitragem catarinense nos últimos anos, tem 35 anos (18/05/1979), é professor de educação física, formou-se arbitro em 2009, é de Imbituba no Sul do Estado onde reside na tranqüila praia de Itapirubá.

O primeiro grande desafio da sua vida na arbitragem a nível nacional ocorreu em 6 de outubro de 2012 no estádio Bruno José Daniel em Santo André, ABC paulista, quando apitou a primeira partida em uma competição profissional da CBF, válida pela Série C, no empate por 1 a 1 entre Santo André (SP) e Tupi (MG). Já em 2013, além da participação no Catarinense, o imbitubense teve a oportunidade de apitar jogos da Série B do Campeonato Brasileiro (como Chapecoense 3 x 1 Avaí) e trabalhou como quarto árbitro em varias partidas de Série A.

Um dos jogos mais marcantes que Bráulio apitou até hoje foi o clássico entre Avaí e Figueirense, no segundo turno do Campeonato Catarinense de 2012. Bráulio foi, inclusive, cotado para apitar a final da competição daquele ano, mas perdeu no sorteio das bolinhas, fato que não tira o mérito de seu trabalho.

Neste ano, Bráulio já apitou sete partidas do Estadual, dos quais dois jogos foram do Joinville e válidos pelo quadrangular semifinal, e apenas um do Figueirense, logo na rodada inaugural da competição.

O árbitro passou despercebido nos três jogos, onde encarou diferentes situações. Na primeira partida, no Estádio Orlando Scarpelli, Bráulio anulou um gol do Brusque contra o Furacão, após atender o auxiliar Ângelo Rudimar Bechir que marcara impedimento no ataque da equipe do Vale do Itajaí.

No empate sem gols entre Metropolitano e Joinville, Bráulio teve que administrar um apagão nos refletores do Estádio do Sesi. Já na vitória do JEC sobre o Criciúma por 1 a 0, o árbitro teve controle disciplinar do jogo que decidiu o primeiro finalista do Catarinense.

Contente com a primeira final o árbitro disse:

“Nesses oito anos de arbitragem, sendo cinco deles como profissional, me sinto muito feliz e realizado. A gente brinca que todo árbitro é um jogador que não deu certo, mas na verdade precisa de muita preparação, dedicação e disciplina para se tornar um bom profissional”, destaca Bráulio.

Veja abaixo a escala completa

Jogo de ida

JOINVILLE x FIGUEIRENSE
Local: Arena Joinville - Joinville - Data: 06/04/2014 - 16:00hs
Árbitro: BRÁULIO DA SILVA MACHADO - CBF
Assistente 1: HELTON NUNES - CBF
Assistente 2: ANGELO RUDIMAR BECHI - CBF
Quarto Árbitro: RODRIGO D'ALONSO FERREIRA - CBF - JOSUÉ GILBERTO LAMIN - CBF
Adicional 1: CARLOS EDUARDO VIEIRA ARÊAS - CBF
Adicional 2: EDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO - CBF
Avaliador: FERNANDO LOPES
Delegado: DELFIM MARIO PEIXOTO NETO
Delegado Especial: VAYRAN DA SILVA ROSA

O Sinafesc deseja boa sorte a arbitragem da primeira partida da final do catarinense 2014.


 

Fechar