RAP-FIFA para árbitras e assistentes é iniciado

Créditos: Daniel Guimarães / CBF
23 de outubro de 2017

  O sábado (21) foi especial para as mulheres da arbitragem brasileira. No Eco Resort Oscar Inn, na cidade de Águas de Lindóia (SP), foi iniciado o IV Curso RAP-FIFA Feminino. Através da parceria entre a Entidade máxima do futebol mundial, a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) e a CBF, sete árbitras e 33 assistentes terão, em um período de cinco dias, atividades preparatórias sob o comando de experientes instrutores. O RAP…

Read More >>

Inscrições abertas para as avaliações habilitadoras 2018 da FCF

IMG_9049
22 de outubro de 2017

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina – SINAFESC informa que estão abertas as inscrições para as avaliações habilitadoras para composição do quadro de árbitros 2018. Ficha de Inscrição Todos os interessados em realizar as avaliações habilitadoras deverão preencher a Ficha de Inscrição online. Para as avaliações da Etapa Oeste, que serão realizadas em Chapecó no dia 18 de novembro, as inscrições estarão abertas até o…

Read More >>

RAP-FIFA para Árbitros Promissores contou com presença de Catarinenses

Rodrigo D'Alonso, Bráulio Machado. Helton Nunes
Foto: Arquivo Pessoal
21 de outubro de 2017

Durante a última semana de terça-feira, dia 17/10, até ontem foi realizado o VIII Curso RAP-FIFA para Árbitros Promissores em São Paulo. Os árbitros Bráulio da Silva Machado e Rodrigo D’Alonso Ferreira, além do árbitro assistente Helton Nunes estiveram presentes no curso. O SINAFESC parabeniza os participantes do curso e deseja todo sucesso na próximas partidas.  

Read More >>

Trio Catarinense na Série B do Brasileiro

Carlos Eduardo Areas, Helton Nunes, Bráulio da Silva Machado, Ângelo Bechi, Edmundo Alves do Nascimento.
Foto: FCF
20 de outubro de 2017

Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B – Rodada: 31 Luverdense – MT x Goiás – GO Data: 21/10/2017 às 21:00 Estádio: Passo das Emas – Lucas do Rio Verde – MT Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (CBF) Árbitro Assistente 1: Helton Nunes – SC (CBF) Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC (CBF) Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva – MT (CBF)   O SINAFESC deseja um ótimo trabalho e…

Read More >>