Tijucas tem três árbitros no quadro da Federação Catarinense de Futebol

03 Luiz Sérgio Rocha Júnior, João Filipi Netto e Vinícius Palau Santos, estes são os árbitros que residem em Tijucas e fazem parte da Federação Catarinense de Futebol. Todos passaram por testes físicos e teóricos para alcançarem o tão sonhado escudo da federação catarinense de futebol, teste este realizado nos dias 16 e 17 de janeiro onde consiste em realização de testes de velocidade, resistência e conhecimentos das regras.

Luiz Sérgio vulgo ”Topera” como é popularmente conhecido na região, abriu mão de participar como atleta das partidas de nossa região onde atuava como goleiro para investir na vida de arbitro de futebol e com apenas um ano se passando pode afirmar que está no rumo certo como o mesmo sita em entrevista.

”Realmente me sinto muito realizado com cada conquista que alcanço, mas sempre destaco que estou a aqui graças ao apoio de meus familiares e dos árbitros com quem trabalho e que me passam suas experiências em cada partida e sempre busco respeitar a partida que estou realizando independente de sua importância ou grandiosidade pois para mim o jogo mais importante é sempre o que estou escalado e devo respeitar pois quem está jogando esta disputando sua própria final de copa do mundo” – finaliza Luiz.

02

Luiz que também se formou arbitro de futebol no dia 29 de janeiro em cerimônia realizada no Hotel Kennedy Executive em São José, formatura esta realizada durante o 14º Seminário da Arbitragem Catarinense, que pode contar com árbitros de todo o estado e com referências na arbitragem como Héber Roberto Lopes arbitro do quadro internacional FIFA. Na ocasião também foi entregue o escudo que deve ser utilizado pelos árbitros no decorrer deste ano durantes suas partidas pela federação e por suas ligas.

João Filipi na ocasião também se formou arbitro no dia 29 de janeiro. João atua também a um ano nas competições da região e também destaca que esta foi uma conquista muito importante na sua carreira e que o objetivo sempre é traçar voos mais altos e ir em busca de seus sonhos. Vinícius era integrante da Federação Gaucha de Futebol, o mesmo já é formado pela escola de árbitros do Rio Grande do Sul e como ano passado se mudou para Tijucas, não teve como continuar suas atividades como arbitro. Porem este ano ingressou na Federação Catarinense de Futebol para dar continuidade em seus trabalhos na arbitragem.

Vinícius é professor da academia do SESC e também professor do PAF- Programa Atleta do Futuro, programa este realizado entre o SESI, Cerâmica Portobello e a ADEC.

05

04

01

Fonte: galeramix.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *