Heber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci apitam as finais do Campeonato Catarinense 2016

Os dois árbitros FIFA da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Sandro Ricci e Heber Lopes, comandarão os jogos da decisão do Campeonato Catarinense 2016, entre Chapecoense e Joinville.


Em sorteio realizado na tarde da ultima quarta-feira (27) na sede da FCF ficou definido que Heber Roberto Lopes será o árbitro do primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense. Lopes comandará o jogo deste domingo, às 16h, na Arena Joinville entre JEC e Chapecoense. Ele terá Neuza Inês Back e Helton Nunes como assistentes. Já o quarto árbitro será Willian Machado Steffen com Célio Amorim de quinto árbitro. Vayran da Silva Rosa será o avaliador e Julio Moresco o delegado da partida.

O árbitro do jogo em Chapecó, na Arena Condá, no dia 8 de maio às 16h, será Sandro Meira Ricci. Ele terá Nadine Schramm Câmara Bastos e Kléber Lúcio Gil como assistentes. O quarto árbitro será Bráulio Machado com Evandro Tiago Bender de quinto árbitro. Sandro Luis Matos será o avaliador com Fábio Nogueira de delegado da partida.

Currículos

Heber Roberto Lopes é considerado um dos árbitros mais experientes do país, atingindo 401 jogos em competições nacionais até o final do ano passado (2015), destes, 308 apenas na Série A. Paranaense de Londrina, Heber formou-se árbitro em 1994, é professor de educação física e fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro em 1999 e em 2002 ingressou na FIFA.

Um dos árbitros brasileiros mais conceituados nos últimos anos, Sandro Meira Ricci apitou a final do Mundial de Clubes em 2013, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca-MAR e foi o representante do país na Copa do Mundo de 2014.

Confira abaixo como foi o sorteio realizado pelo FCF, que contou com a participação do novo presidente do Avaí, Francisco Battistotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *