Top da Bola premia destaques da arbitragem catarinense

top01Foi realizado na noite da ultima quarta-feira (24), na sala do cinema do Continente Park Shopping, em São José, cerimonia de premiação Top da Bola dos melhores do Campeonato Catarinense de 2017.

A cerimônia consagrou os vencedores dos troféus de Bola de Ouro, Prata e Bronze em quinze categorias. O evento especial reuniu atletas, árbitros, dirigentes, autoridades, patrocinadores, torcedores e membros da imprensa.

Como não poderia deixar de ser, os discursos antes da entrega dos prêmios lembraram a tragédia sofrida pela Chapecoense. O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Luiz Henrique Ribeiro, revelou a incerteza que pairou sobre a realização do torneio, pela morte dos presidentes da SC Clubes e da Federação Catarinense de Futebol, Sandro Pallaoro e Delfim Pádua Peixoto Filho, respectivamente.

“Dúvidas por perda de líderes importantes, de como fazer o campeonato ocorrer como nos outros anos. A premiação é uma prova de que tudo ocorreu bem. Que 2018 seja melhor e que tenha outra festa assim bem organizada” – descreveu Ribeiro.

Nas categorias relacionadas à arbitragem, Sandro Meria Ricci foi eleito o melhor árbitro e ficou com a bola de ouro. Bráulio da Silva Machado foi bola de prata e Heber Roberto Lopes ficou com a bola de bronze. Entre os árbitros (as) assistentes, a dupla Carlos Berkenbrock e Kleber Lúcio Gil foi premiada com a bola de ouro. Helton Nunes e Neuza Inês Back foram os bola de prata. Nadine Câmara Bastos e Thiago Americano Labes foram bola de bronze.

A FCF entregou ainda placas de homenagem e agradecimento aos patrocinadores Havan, da competição e Casas da Água, da arbitragem catarinense.

O Prêmio Top da Bola é uma realização do Instituto Mapa e premia os destaques do Campeonato Catarinense desde 2005. Os candidatos ao Top da Bola são selecionados através da votação de membros da imprensa especializada, entre narradores, comentaristas, repórteres de jornais, portais e das emissoras de rádio e TV que realizam cobertura jornalística da competição. O Top da Bola 2017 teve mais uma vez promoção da RBS, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, SCCLUBES, Instituto Mapa e Acaert.

Confira os premiados da arbitragem

Árbitro
Ouro: Sandro Meira Ricci
Prata: Braulio da Silva Machado
Bronze: Heber Roberto Lopes

Assistentes
Ouro: Carlos Berkenbrock e Kleber Lucio Gil
Prata: Helton Nunes e Neusa Inês Back
Bronze: Nadine Camara Bastos e Thiago Americano Labes

Revelações

top12Foto divulgação

Ramon Abatti Abel, de 27 anos, e Alexandre de Medeiros Lodetti, de 26 anos, foram premiados no Troféu Top da Bola, respectivamente, como árbitro e assistente revelação do Campeonato Catarinense de 2017. A dupla integra a equipe de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol desde 2013.

Fonte: Larm

Abaixo fotos do evento.

top02

top03

top04

top05

top06

top07

top08

top09

top10

top11

Fotos: José Luiz Somensi – FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *