FCF cria Departamento de Arbitragem

departamentoRubens Renato Angelotti e Marco Antônio Martins

A Federação Catarinense de Futebol está reestruturando a arbitragem catarinense com a criação do Departamento de Arbitragem. Diretamente subordinado à Presidência, o Departamento de Arbitragem da FCF terá à frente o ex-árbitro do quadro da FCF e da CBF Marco Antônio Martins.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, falou sobre a contratação de Marco Antônio Martins. “Trouxemos o Marco para ser o Diretor do Departamento de Arbitragem porque acreditamos que a experiência dele pode contribuir muito para o crescimento da arbitragem catarinense. Ele tem a vivência de campo por ter sido árbitro, bagagem administrativa adquirida à frente do Sindicato e da ANAF e conhece bastante a arbitragem de Santa Catarina. Vai qualificar com certeza nossa arbitragem”, comentou o dirigente máximo do futebol catarinense.

O Departamento de Arbitragem segue diretamente subordinado à Presidência da Entidade e passa a gerir três outros setores: a Comissão de Arbitragem, a Coordenação de Assessores de Arbitragem e os Integradores Regionais. A Comissão de Arbitragem passará por uma reformulação.

A Coordenação de Assessores de Arbitragem será responsável por indicar e orientar cerca de quinze(15) assessores que serão responsáveis pela avaliação das equipes de arbitragem nos jogos de todas as categorias. Já os Integradores Regionais serão responsáveis por indicar os árbitros e assistentes capacitados para atuar para a Comissão de Arbitragem.

Marco Antônio Martins também falou sobre a criação do Departamento de Arbitragem. “Estamos criando uma nova estrutura, mais completa, com mais funções que vão nos permitir ter melhor avaliação e aproveitamento do quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol”.

Árbitros e assistentes serão segmentados em categorias
Outra importante modificação proposta por Martins é a segmentação do quadro de árbitros em três categorias: FCF 1, FCF 2 e FCF 3. A segmentação tem como objetivo colocar em prática a evolução gradativa dos árbitros, bem como o aproveitamento em competições.

Ouvidoria da arbitragem
Outra iniciativa importante com a instituição do Departamento de Arbitragem é a criação da Ouvidoria da Arbitragem. O órgão será o canal exclusivo e oficial da Federação Catarinense para apurar possíveis erros, receber denúncias, bem como as reclamações dos clubes. Através do e-mail ouvidoria.arbitragem@fcf.com.br .

Fonte: FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *