Presidente do Sinafesc foi destaque Congresso da ANAF

helio-cuiabaHélio Prado durante os debates na plenária dos presidentes ao lado de Carlos Castro (RS) e Jamir Garcez (DF). Foto: Marçal

O presidente do Sinafesc (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina), Hélio Prado, assim como outros 21 presidentes de sindicatos e associações, esteve no ultimo final de semana, dias 22, 23 e 24, em Cuiabá-MT, participando do 45º Congresso de Arbitragem da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). O evento foi realizado no Hotel D’Luca sendo que a cerimonia de abertura ocorreu na sede maçônica Grande Oriente do Estado do Mato Grosso, onde foi oferecido, logo após a solenidade, jantar dançante para as autoridades e convidados que estiveram no evento.

Na oportunidade, Hélio Prado foi atuante e incisivo nos assuntos da categoria que foram discutidos, entre eles a ANAF deixar de defender juridicamente os associados inadimplentes, reforma estatutária e o fim da cobrança dos 5% que deixaria de se descontado das taxas passando a ser cobrado em forma de anuidade. Essas e outras propostas que foram discutidas serão aprovadas ou não em uma reunião extraordinária que deve ocorrer em meados de dezembro em Florianópolis.

Durante o evento houve palestras do ex-árbitro FIFA Cláudio Vinícius Cerdeira, atual membro da CA-CBF, que falou da relação da comissão de arbitragem da CBF com os profissionais do apito e do advogado Rafael Bozzano responsável pela ação de direito de imagem que tramita na justiça.

Também durante o evento ficou decidido que a próxima assembleia de trabalho será em Recife (PE) em data ainda a ser definida e que o 46º Congresso das Entidades e dos Árbitros de Futebol, nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2018, será em João Pessoa na Paraíba.