Escrete catarinense teve boa atuação no Brasileirão dos Árbitros

arbitros06No ultimo final de semana, dias 8, 9 e 10 de dezembro, foi disputado na Capital Paulista, à fase final do 2º Campeonato Brasileiro dos Árbitros de Futebol. A competição, sob organização da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), foi disputada nos estádios Alfredo Schurig (Parque São Jorge), onde fica a sede social do Corinthians e no Canindé, tradicional estádio paulista onde a Portuguesa de Desportos manda seus jogos.

A equipe de Santa Catarina, que conquistou de forma brilhante a etapa de classificatória em Belo Horizonte, teve boa participação na competição ficando na quinta colocação com uma vitória, um empate e uma derrota na fase decisiva. Vale frisar que a equipe caiu na chave mais forte da competição enfrentando as poderosas equipes de São Paulo, que não apresentou bom futebol no torneio, Minas Gerais que ficou com a terceira colocação e a campeã Distrito Federal sendo que a vaga desta chave para a etapa final foi decidida pelo critério de gols marcados.

Os dois estádios da competição apresentaram ótimos gramados, mas a rodada de abertura foi disputada toda ela debaixo de muita chuva, o que prejudicou um pouco o desempenho e a técnica de nossos habilidosos jogadores.

arbitros08

Parabenizamos nossos jogadores que honraram as tradições catarinense de disputar as competições com garra, determinação e respeito aos nossos adversários. Vencer, perder faz parte do jogo, mas a determinação em buscar o resultado até o apito final, o respeito aos demais participantes, torcedores e organizadores das competições estará sempre em primeiro lugar.

Nossos agradecimentos aos organizadores da competição, as demais equipes que disputaram esta etapa e nossos parabéns a equipe do Distrito Federal que de forma justa e merecida se tornou a bicampeã do torneio.

Em 2018 fortaleceremos nossas bases para que nosso escrete azul volte a campo novamente para buscar este almejado titulo.

Classificação final

A equipe do Distrito Federal sagrou-se campeã do torneio ao vencer nos pênaltis a equipe do Pará (3×1) após um empate de 2 a 2 no tempo normal.

Em terceiro ficou Minas Gerais, que derrotou a Bahia por 3 a 2 de virada.

Também participaram da etapa final Santa Catarina (5ª), Rondônia (6ª) e São Paulo (7ª).

Veja abaixo mais fotos do evento.

arbitros03

arbitros06

arbitros07

arbitros08

arbitros09

arbitros10

arbitros11

arbitros12

arbitros13

arbitros14

arbitros15

arbitros16

arbitros17

arbitros18

arbitros19

arbitros20

arbitros21

arbitros22

arbitros23