Escrete catarinense teve boa atuação no Brasileirão dos Árbitros

arbitros06No ultimo final de semana, dias 8, 9 e 10 de dezembro, foi disputado na Capital Paulista, à fase final do 2º Campeonato Brasileiro dos Árbitros de Futebol. A competição, sob organização da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), foi disputada nos estádios Alfredo Schurig (Parque São Jorge), onde fica a sede social do Corinthians e no Canindé, tradicional estádio paulista onde a Portuguesa de Desportos manda seus jogos.

A equipe de Santa Catarina, que conquistou de forma brilhante a etapa de classificatória em Belo Horizonte, teve boa participação na competição ficando na quinta colocação com uma vitória, um empate e uma derrota na fase decisiva. Vale frisar que a equipe caiu na chave mais forte da competição enfrentando as poderosas equipes de São Paulo, que não apresentou bom futebol no torneio, Minas Gerais que ficou com a terceira colocação e a campeã Distrito Federal sendo que a vaga desta chave para a etapa final foi decidida pelo critério de gols marcados.

Os dois estádios da competição apresentaram ótimos gramados, mas a rodada de abertura foi disputada toda ela debaixo de muita chuva, o que prejudicou um pouco o desempenho e a técnica de nossos habilidosos jogadores.

arbitros08

Parabenizamos nossos jogadores que honraram as tradições catarinense de disputar as competições com garra, determinação e respeito aos nossos adversários. Vencer, perder faz parte do jogo, mas a determinação em buscar o resultado até o apito final, o respeito aos demais participantes, torcedores e organizadores das competições estará sempre em primeiro lugar.

Nossos agradecimentos aos organizadores da competição, as demais equipes que disputaram esta etapa e nossos parabéns a equipe do Distrito Federal que de forma justa e merecida se tornou a bicampeã do torneio.

Em 2018 fortaleceremos nossas bases para que nosso escrete azul volte a campo novamente para buscar este almejado titulo.

Classificação final

A equipe do Distrito Federal sagrou-se campeã do torneio ao vencer nos pênaltis a equipe do Pará (3×1) após um empate de 2 a 2 no tempo normal.

Em terceiro ficou Minas Gerais, que derrotou a Bahia por 3 a 2 de virada.

Também participaram da etapa final Santa Catarina (5ª), Rondônia (6ª) e São Paulo (7ª).

Veja abaixo mais fotos do evento.

arbitros03

arbitros06

arbitros07

arbitros08

arbitros09

arbitros10

arbitros11

arbitros12

arbitros13

arbitros14

arbitros15

arbitros16

arbitros17

arbitros18

arbitros19

arbitros20

arbitros21

arbitros22

arbitros23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *