Catarinense 2018: Pré-temporada da arbitragem será em Blumenau

Árbitros-catarinensesFoto: Divulgação

A Federação Catarinense de Futebol optou pelo SESI de Blumenau para a pré-temporada da arbitragem catarinense, de 11 a 14 de janeiro. Está decidido que a FCF não importará árbitros.

Entre os destaques da nossa arbitragem para 2018, há algumas apostas para a elite: Adriano de Souza (Frorianopolis), Diego da Costa Cidral (Joinville), Marcos de Oliveira Matos (Tubarão) e Richard Werner Flotter (Bombinhas). Eles receberão oportunidades para mostrarem o potencial de cada um.

Em um patamar acima, dois árbitros que ingressaram no quadro nacional da CBF em 2017: Ramon Abatti Abel (Araranguá) e Fernando Henrique de Miranda (Florianópolis). Esses estarão no foco da FCF para se tornarem as grandes revelações da arbitragem de SC em 2018, mas é evidente que vai depender do desempenho deles em campo.

“Estaremos apostando nessa juventude, torcendo por um retorno altamente positivo, pelo investimento e total apoio que estamos dando. Precisamos fortalecer o nosso quadro, apresentar árbitros novos para o futebol brasileiro, o que é uma tradição histórica da arbitragem catarinense” – destacou Marco Antônio Martins, diretor do departamento de arbitragem da FCF.

Como Bráulio da Silva Machado já é uma realidade, Marco Antônio Martins dá uma boa dica: “Acho que o Ramon Abatti Abel tem tudo para ser o grande nome, pois apitou a final da 2ª Divisão em SC e também a primeira partida da final da Copa SC 2017. Está indo no caminho certo” – destacou o dirigente.

Fonte: site Polidoro Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>