Arbitragem catarinense realiza pré-temporada em Blumenau

01A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realiza, até sábado (13), em Blumenau, treinamentos para a arbitragem catarinense. Os treinamentos, para vinte e um árbitros e 30 assistentes, estão sendo realizados no auditório e no campo de futebol do Sesi.

Na quarta-feira, primeiro dia das atividades, ocorreu treino teórico e em piscina, além de uma palestra sobre psicologia do esporte. Na manhã desta sexta-feira, 12, os árbitros e assistentes fizeram preparação física no campo do Sesi.

“Sempre digo a eles na pré-temporada que eu posso garantir a eles um jogo. O segundo depende do desempenho deles” – disse Marco Antônio Martins, diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) ao site da entidade local.

Além dos instrutores estaduais, Vayran da Silva Rosa, Érica Gonçalves Krauss e Cantucho João Setúbal, Sergio Correa e Manoel Serapião da CBF participam abordando os temas instrução dos instrutores, árbitro de vídeo, palestras em sala de aula e treinamentos em campo de jogo.

A pré-temporada tem total apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina – SINAFESC representado no evento pelo seu presidente Hélio Prado.

03Hélio Prado

Os Presidentes das Comissões estaduais de Minas Gerais e Santa Catarina, Giuliano Bozzano e Marco Antônio Martins respectivamente também irão proferir palestras aos árbitros.

Marco Antônio Martins, comentou sobre a importância da realização do evento:

“Atualmente os árbitros e assistentes estão em constante aprendizado e preparação física. A pré-temporada é um período intenso de atividades com palestras de instrutores FIFA e CBF para o início do Catarinense Série A 2018″ – disse o dirigente ao site da Federação Catarinense de Futebol.

Abaixo mais fotos do evento.

Fotos Marçal

05

07

06

04

02

08

10

11

12

13

14

15

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

32

33

34

35

36

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *