Grupo catarinense de arbitragem tem aproveitamento superior a 97% nas avaliações físicas da CBF

teste_fisico_2018

O grupo catarinense indicado ao quadro nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol 2018 realizou no último sábado (11), em Florianópolis, os testes físicos e teóricos que visam capacitação para atuação nas competições organizadas pela CBF a partir do mês de abril. Santa Catarina terá 35 vagas para integrantes no quadro nacional de arbitragem, serão 12 árbitros, 14 árbitros assistentes, 3 árbitras e 6 árbitras assistentes.

Nos testes físicos realizados na pista da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC o grupo catarinense teve excelente aproveitamento, dos 38 integrantes indicados apenas um foi reprovado. O teste teórico, composto por vinte questões de múltipla escolha, foi aplicado logo após os testes físicos, porém os resultados ainda não foram encaminhados pela Comissão Nacional de Arbitragem. A divulgação da lista definitiva será no início do mês de abril.

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, comentou o desempenho do grupo catarinense nas avaliações da CBF. — No aspecto físico estamos impecáveis, tivemos apenas uma reprovação entre todos que realizaram o teste. Fruto do trabalho de excelência realizado pelo Coordenador da Preparação Física Prof. Jolmerson de Carvalho e também do empenho de cada árbitro. Já na parte teórica é preciso estudar sempre, depende ainda mais da condição de individual, vamos aguardar os resultados.

 

Foto: FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *