Brasileiras na Copa América Feminina Chile 2018

cópia-de-mundial-feminino

 

A árbitra assistente catarinense Neuza Inês Back, que integra o quadro internacional de árbitros da FIFA, atua nesta sexta-feira, 6, na Copa América Feminina Chile 2018, que acontecerá entre os dias 4 a 22 de Abril, nas cidades de La Serena, Ovalle e Coquimbo. Neuza trabalhará como assistente no confronto Chile x Colômbia, as 19h, no estádio La Portada, na cidade de La Serena, Chile. Além da assistente catarinense, compõe o trio brasileiro a assistente paulista, Tatiane Sacilotti dos Santos e a árbitra paranaense Edna Alves Batista.

Neuza Inês Back já tem em seu currículo várias participações em competições internacionais como no Torneio de Tulon Sub-20, na França em 2014, na Copa Libertadores Feminina em 2014 e 2017, no Campeonato Sul-Americano Feminino sub-20 em 2015, também no Brasil, na Copa Algarve de Seleções em Portugal, em 2016, e nos jogos Olímpicos do Brasil 2016.

A assistente catarinense não esconde a satisfação e a felicidade por estar na elite da arbitragem mundial. “Estou muito feliz com a convocação pois poderei estar fazendo o que amo. Quando estamos em torneios, é possível viver a arbitragem, pois todas as atividades são voltadas para nossa preparação para as partidas, os treinos físicos e técnicos, a alimentação, temos acompanhamento de profissionais de varias áreas, o que nos faz sentir mais preparados quando entramos em campo para trabalhar. Fui convocada juntamente com meu trio brasileiro que está pré selecionado para o mundial feminino de 2019 na França, e será uma oportunidade ímpar para trabalharmos a integração de nossa equipe e mostrar nossas qualidades para confirmar nossa presença no mundial”.

A Copa América Feminina Chile 2018 é a máxima competição de seleções da América do Sul e tem a participação das associações da CONMEBOL. O torneio começou em 1991, é realizado a cada quatro anos e entrega duas vagas para o Mundial organizado pela FIFA. Em 2014 a sede do grande encontro continental foi o Equador, tendo início no dia 11 de setembro.

 

Fonte: ANAF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *