Blumenau sedia pré-temporada da arbitragem catarinense da segunda divisão

pre-segunda-00
Teve inicio na manha desta sexta-feira (8) pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018, direcionada aos árbitros que atuarão no Campeonato da 2ª divisão.
Todas as atividades teóricas e práticas estão sendo realizadas no do SESI, em Blumenau.

As atividades tiveram inicio as 8:30 sob comando de Marco Martins (diretor do departamento de arbitragem) com a presença de Carlos Crispim (diretor de elações institucionais), representando Rubens Renato Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Em seguida houve apresentação dos árbitros e instrutores, incluindo a psicóloga Maryon Gotardo (foto abaixo) que inicia neste evento trabalho com a arbitragem catarinense. Após as apresentações, vídeo-teste das regras 11 e 12 seguido de correções e debates do lance com o instrutor Vayran Rosa abriram os trabalhos que prosseguem até o inicio da noite do próximo sábado.
pre-segunda-11

Ainda nesta sexta varias outras atividades estão programadas como palestras com Cantucho Setúbal (faltas táticas), Rafael Lanza e Jaison Cardoso (departamento de competições da FCF), Erica Klaus (mão na bola e bola na mão), Vayran Rosa (entradas temerárias e imprudentes) e trabalhos técnico em campo de jogo. Palestra da ex-assistente FIFA Cleide Mary Ribeiro (regra11) encerra os trabalhos do dia.

No sábado os trabalhos reiniciam as 08:30hs com trabalho técnico em campo. Logo após parada para almoço, ocorrera palestra com Dra. Marta Magalhães (psicóloga CBF), seguido por prova teórica vídeo-teste (regra 11 e 12). As palestras seguem com Cantucho Setúbal (controle de jogo/posicionamento/trabalho em equipe), e Claudemir Maffessoni (quarto árbitro).

O jantar, às 20hs, encerra os trabalhos preparatórios para os árbitros que atuarão nos campeonatos da FCF neste segundo semestre.

Abaixo mais fotos do evento. Fotos: Marçal

pre-segunda-01

pre-segunda-02

pre-segunda-03

pre-segunda-04

pre-segunda-05

pre-segunda-09

pre-segunda-07
pre-segunda-10

Posted in Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *