Escola de Arbitragem Gilberto Nahas inicia curso 2018

ecaf.fw_300

A Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas promove mais um curso para a formação de árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol e Ligas filiadas. O curso de formação de árbitros 2018 terá duração de quatro meses e dois pólos: Balneário Camboriú e Tubarão.

O objetivo principal do curso é formar árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol, promovendo  análise das regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, com aspectos científicos no estudo das regras do jogo, regulamentações e legislações inerentes à prática. Também abordando os aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de confecção de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento entre o árbitro e a imprensa e organização de competições esportivas.

Cada  pólo terá 30 vagas, com aulas sempre aos sábados. Os trabalhos do pólo de Balneário Camboriú serão no auditório da sede da Federação Catarinense de Futebol e iniciam já no próximo sábado dia 14, às 9 horas. As aulas do pólo de Tubarão iniciarão no dia 21 de julho, em local a definir.

O Diretor da Escola de Arbitragem Gilberto Nahas e do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, falou sobre a importância do curso de formação de árbitros. — O curso de formação de arbitragem representa para o candidato que pretende se tornar um árbitro a habilitação para exercer a profissão. Requer empenho, estudo e dedicação para uma boa base de conhecimento das regras e suas aplicações, que aliadas à pratica e ao desempenho físico formarão novos árbitros capacitados.

Fonte: FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *