VAR estreia em partidas oficiais da CBF em Santa Catarina

A noite desta 4ª feira (15) de agosto de 2018 marca a estreia do VAR – Video Assistant Referee em partidas oficiais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol em Santa Catarina. A Associação Chapecoense de Futebol receberá o SC Corinthians, na Arena Condá, às 21h45, na partida de volta do Grupo 84 da Copa do Brasil 2018, que apontará um dos clubes classificados para as semifinais da competição nacional. Na partida de ida o time paulista venceu por 1 a 0.

Foto: FCF
Foto: FCF

 

Na manhã desta 4ª feira(15) a equipe de arbitragem da partida realizou a reunião técnica no Holiday & Business Hotel, em Chapecó. O coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa, participou da reunião juntamente com o instrutor de arbitragem, Gilberto Corrale e o Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins.

A Federação Catarinense de Futebol é uma das precursoras no uso do VAR no Brasil, tendo utilizado a ferramenta já na decisão do Campeonato Catarinense SICOOB Série A 2018, no dia 8 de abril entre Ass. Chapecoense e Figueirense FC, também na Arena Condá.

Foto: FCF
Foto: FCF

Fonte: FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *