FIFA divulga quadro de árbitros e confirma catarinense na lista

Bráulio Machado é o segundo do Estado a entrar no quadro da entidade máxima do futebol

imCrédito: César Greco/Palmeiras

A FIFA divulgou na ultima terça-feira (1), a lista de árbitros do quadro internacional confirmando o catarinense Bráulio da Silva Machado como o mais novo integrante do seleto grupo mundial. Bráulio entrou na vaga deixada pelo mundialista Sandro Meira Ricci, que aposentou o apito.

Bráulio já havia participado dois anos consecutivos dos testes para a entidade máxima do futebol, mas não entrou para o quadro. Em agosto, ele passou por um novo período de avaliação em Lima, no Peru, e na terça veio à confirmação oficial.

“Recebi a lista oficial dizendo que graças ao ano que realizei apitando, e aos testes que eu fiz, essa vaga do Brasil veio para Santa Catarina, e para um árbitro natural daqui. Sou o mais velho a entrar no quadro internacional. Desde sempre, falavam que a idade ia ser um empecilho, mas eu fui na contramão” – disse Bráulio assim que soube da noticia.

Natural de Laguna, Bráulio, de 39 anos, integrou o quadro da CBF de aspirante à FIFA em 2015. Foi o primeiro catarinense a apitar com o uso do árbitro de vídeo (VAR), no jogo entre Chapecoense e Figueirense no ultimo estadual. Já apitou diversas finais do catarinense além da partida decisiva da Copa da Primeira Liga, entre Atlético-MG e Londrina.

O árbitro catarinense foi convocado pela Conmebol para participar de curso preparatório da entidade visando às competições internacionais da entidade em 2019. A preparação será em Luque, no Paraguai entre os dias 25 a 29 de janeiro. O catarinense passa agora a figurar nas escalas de arbitragem de competições como Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Copa América e nos mundiais de categorias de base.

A mudança de carreira aconteceu aos 30 anos de idade, diferente de muitos colegas, que começam antes na profissão. Bráulio é formado em Educação Física e começou a carreira como instrutor de academia, em Imbituba. Ele buscou a escola de arbitragem em 2009. No ano seguinte, entrou na federação e em 2011, estreou na elite do Campeonato Catarinense.

O Sinafesc parabeniza Bráulio Machado pela conquista merecida do escudo internacional e deseja sucesso e sorte nas competições em que estará representando a arbitragem catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *