Pré-Temporada 2019

A Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2019 começou na tarde da última 5ª feira (10) no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A Federação Catarinense de Futebol e o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina realizam pelo oitavo ano consecutivo o período intenso de preparação para o grupo de elite da arbitragem catarinense que estará em atividade no Campeonato Catarinense SICOOB Série A 2019.

Foto: Júlio Cancellier.
Foto: Júlio Cancellier.

O Departamento de Arbitragem da FCF convocou 29 árbitros 02 árbitras e 35 árbitros assistentes e 03 árbitras assistentes, que se apresentaram às 15 horas no Complexo do Sesi. Os trabalhos iniciaram com o grupo realizando prova teórica sobre as Regras do Jogo, com 20 questões objetivas, na qual precisam atingir nota 7,0. Logo após a aplicação da prova teórica, o grupo foi submetido à avaliação física.

 

Sob supervisão do instrutor físico da FCF Prof. Dr. Jolmerson de Carvalho, os participantes da pré-temporada realizaram os testes físicos específicos. Árbitros(as) foram submetidos ao “Yoyo Test” e árbitros(as) assistentes ao teste “Ariet”.

Ainda na 5ª-feira à noite com foi realizada a solenidade de abertura oficial com homenagens que enalteceram a biografia de duas referências da arbitragem catarinense, Dalmo Bozzano, o primeiro árbitro catarinense a ingressar no quadro da FIFA e Bráulio da Silva Machado, promovido ao quadro internacional em 2019. O superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, representou o presidente Rubens Renato Angelotti, que não pode comparecer, mas enviou uma mensagem audiovisual aos participantes destacando a importância dos profissionais que atingem o ápice. “Tanto o passado com Dalmo Bozzano como o presente com Bráulio Machado, justificam o esforço de hoje em busca de um futuro como dos nossos homenageados”.

Foto: FCF
Foto: FCF

Já na Sexta-feira, foram realizados trabalhos físicos, além de uma palestra sobre o VAR executada pelo líder do Projeto VAR e diretor do Departamento de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.  Além de video-testes e instruções ministradas pelos instrutores da FCF.

No sábado além dos trabalhos físicos, video-testes e instruções foi apresentado o novo formato da Súmula eletrônica da FCF e uma avaliação teórica diretamente feita através do “Portal do árbitro” no site da FCF.

 

Fonte: FCF / FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *