Polo Camboriú realiza reunião preparatória para curso de árbitros 2019

curso-arbitros-2019-01Na manha deste sábado (6) ocorreu reunião preparatória do curso para formação de árbitros de futebol 2019 para o quadro da Federação Catarinense de Futebol e Ligas filiadas. Os assuntos abordados foram: matrícula, entrega de documentação, apresentação do cronograma do curso entre outros assuntos.

Quarenta e dois alunos do Polo Camboriu participaram da reunião com Marco Antonio Martins, diretor da Escola de Arbitragem Gilberto Nahas, do Departamento de Arbitragem e vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol.

O curso de formação de árbitros, que conta no total com 116 alunos inscritos (76 Balneário e 40 Chapecó), terá duração de quatro meses com aulas sempre aos sábados nos polos Balneário Camboriú e Chapecó.

O objetivo principal do curso é formar árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol, promovendo análise das regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, com aspectos científicos no estudo das regras do jogo, regulamentações e legislações inerentes à prática.

curso-arbitros-2019-02

Também abordando os aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de confecção de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento entre o árbitro e a imprensa e organização de competições esportivas.

As aulas do polo de Balneário Camboriú serão no auditório da sede da Federação Catarinense de Futebol com inicio na manha deste sábado. As aulas do polo de Chapecó iniciarão no dia 13 de julho, no auditória da Prefeitura Municipal de Chapecó.

curso-arbitros-2019-03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *