Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

          O SINAFESC, através desta nota, manifesta seu repúdio diante do triste e revoltante fato ocorrido no último domingo, dia 28 de julho de 2019, durante a partida realizada entre as equipes CITY FOOTBALL CLUBE X E.C. JARDIM FLORENÇA, válida pela semifinal do Campeonato Municipal de Nova Veneza/SC.

          Na referida data, a equipe de arbitragem, composta pelo árbitro, Sr. André Martinho Miguel; o árbitro assistente 1, Sr. Perterson Ribeiro Demétrio; e o árbitro assistente 2, Sr. Wellinton Brunelli Fortuna, foi covardemente agredida.

          Tal agressão foi cometida por um grupo de pessoas, entre elas, o técnico da equipe do E.C. JARDIM FLORENÇA, Sr. Edaltro Luiz Bortolotto, que além da função exercida no citado Clube, também é vereador na cidade de Nova Veneza, ou seja, é um represente político da população no município. Além do vereador, participaram do ato contra a equipe de arbitragem: Sr. Fernando Avila Leopoldo, Sr. Jean Souza da Silva, Sr. Matheus Batista Martins, que são atletas da equipe; Sr. Valdecir Moro, massagista da equipe; Sr. Lucas Pereira, torcedor da equipe, bem como outros torcedores não identificados até o momento.

          Diante do ocorrido, o SINAFESC solicita às autoridades responsáveis que tomem as medidas corretas e cabíveis, tanto na esfera esportiva, onde a conceituada LARM, uma das maiores ligas do Estado, será a responsável pelo julgamento, quanto na esfera criminal, pois tais atos, comprovadamente ocorridos conforme imagens divulgadas em vídeo em circulação, precisam ser devidamente julgados e punidos.

          Ressalta-se, ainda, que esse fato de intolerância contra a arbitragem entristece a toda a categoria catarinense de árbitros, haja vista que a equipe designada para conduzir a partida, assim como quaisquer outros trabalhadores, apenas estava no exercício de suas funções.
Por fim, o SINAFESC reitera seu compromisso em acompanhar esse caso e seus desdobramentos, assim como coloca-se à disposição de todos os árbitros catarinenses para maiores esclarecimentos.

          Abaixo, algumas imagens, lamentáveis, do ocorrido. Além de um áudio do programa “Dá-Lhe Tigre”, da Atlântida FM de Criciúma, a reportagem do Jornal do Almoço da NSC TV, e a súmula da partida.


          Cordialmente,
          A Diretoria.



CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A SUMULA DA PARTIDA


Audio do Programa Dá-Lhe Tigre, da Atlântida FM de Criciúma


Matéria do programa Jornal do Almoço da NSC TV



Videos gravados do fato ocorrido



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *