Sérgio Corrêa e Manoel Serapião proferem palestra no Curso de Formação de Árbitros de Futebol de Santa Catarina

Desde 2015 trabalhando na implantação do VAR no Brasil, os integrantes da cúpula da arbitragem no âmbito da CBF, Manoel Serapião Filho e Sergio Corrêa participaram nesta quinta-feira, 29, de um encontro on-line com os alunos do curso de formação de árbitros da Escola Catarinense de Arbitragem, realizado numa parceria com o Sinafesc e FCF.

À frente do processo desde o início, Manoel Serapião tem papel fundamental na criação das diretrizes do VAR no Brasil. O Instrutor Sênior da ENAF destacou a contribuição brasileira para o aperfeiçoamento das regras do futebol mundial e a evolução do sistema de árbitro de vídeo.

Confirmando sua estreita ligação com a arbitragem catarinense, com a qual colabora ha vários anos com palestras e participações em encontros presenciais, Sérgio Corrêa participou pela primeira vez de um encontro virtual através do Zoom, discorrendo sobre a tecnologia auxiliando na resolução de situações difíceis no jogo, quando somente o olhar das câmeras pode determinar com mais precisão a correção do lance.

O primeiro curso EAD para árbitros que Santa Catarina tem a primazia de organizar está próximo da conclusão. Cerca de 100 alunos tiveram acesso ao conteúdo por meio de uma plataforma de ensino a distância, além de encontros presenciais.

O diretor da ECAGN, Marco Antônio Martins, comemora o sucesso do curso e adianta que brevemente será lançada a segunda edição, para integração no próximo ano. “Estamos num ano atípico, em virtude da pandemia. Mesmo com as restrições e normas que estamos segundo a risca, os resultados do curso são excelentes”, enalteceu Martins.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, agradeceu a participação dos representantes da CBF, sublinhando a intensa cooperação entre a entidade nacional e a FCF. “Estamos satisfeitos com a parceria, que eleva cada vez mais o nível da arbitragem catarinense”, concluiu Angelotti.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *