Conmebol convoca Heber Lopes e Kleber Gil para Copa América


A Conmebol anunciou, na manhã da ultima quinta-feira, os árbitros e assistentes convocados para trabalhar na Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho. A competição homenageia os 100 anos da entidade que rege o futebol sul-americano.

O escolhido do Brasil para participar do torneio foi Heber Roberto Lopes, experiente juiz de 43 anos. O paranaense, que apita pela Federação Catarinense, já está há vários anos entre os principais árbitros do país. Ele trabalhou em partidas de Eliminatórias, e agora irá para sua primeira Copa América. Os assistentes eleitos para acompanharem Heber foram o catarinense Kléber Lúcio Gil e Bruno Boschilia do Paraná.

Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, também foi relacionado, como um dos profissionais que ficará de suporte, para eventuais problemas. Sandro Meira Ricci, que também atua no futebol catarinense, que havia sido o árbitro brasileiro na última edição do campeonato continental, foi convocado para os Jogos Olímpicos junto com Neusa Back também de Santa Catarina.

Os árbitros selecionados se apresentam em Chicago, no dia 26 de maio, para um seminário de arbitragem.

O jogo de abertura, entre Estados Unidos e Colômbia, acontece no dia 3 de junho, em Santa Clara. O Brasil estreia dia 4, contra o Equador, em Pasadena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *