Bráulio Machado estréia em partidas da CBF


Florianópolis, 04 de outubro de 2012 – Bráulio da Silva Machado (foto) é considerado a maior revelação dos últimos anos na arbitragem catarinense. Mora em Itapirubá no município de Imbituba – SC, formado em educação física pela Unisul e apesar de ter se formado árbitro há seis anos, só agora esta fazendo parte do quadro de árbitros da CBF além de já pertencer ao quadro da Federação Catarinense de Futebol – FCF.

“Nesses seis anos de arbitragem, sendo três deles como profissional, me sinto muito feliz e realizado. A gente brinca que todo árbitro é um jogador que não deu certo, mas na verdade precisa de muita preparação, dedicação e disciplina para se tornar um bom profissional”, destaca Bráulio.

Um dos jogos mais marcantes que Bráulio apitou até hoje foi o clássico entre Avaí e Figueirense, no segundo turno do Catarinense deste ano. Bráulio foi, inclusive, cotado para apitar a final da competição, mas perdeu no sorteio das bolinhas, fato que não tira o mérito de seu trabalho.

Finalmente chegou a data do seu primeiro jogo pela CBF, Bráulio fará sua estréia no próximo sábado (06) as 15:30hs no estádio Bruno José Daniel em Santo André, ABC paulista, na partida entre a equipe do Santo André e o Tupi de Minas Gerais. A partida será valida pela 15ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro. O confronto deverá ser de grandes dificuldades, pois faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, as duas equipes lutam desesperadamente para saírem da zona de rebaixamento.

Seus assistentes serão Marcos Rogério da Silva do Paraná e seu conterrâneo Eder Alexandre. O paulista Thiago Peixoto será o quarto árbitro com Cleber Abade de assessor da arbitragem.

O Sinafesc deseja sorte a arbitragem, em especial aos dois catarinenses que estarão representado a arbitragem do estado em importante competição.