Primeira partida da final da Copa Santa Catarina Sub-20 teve André Luiz Back como árbitro

A Chapecoense eliminou o Criciúma na semifinal e o Figueirense passou pelo Operário de Mafra


André Luiz Back

Chapecoense e Figueirense iniciaram as 15:30h do ultimo sábado (18), no Estádio Arena Condá em Chapecó, a disputa pelo titulo da Copa Santa Catarina Sub-20. A competição com inicio no dia 26 de março e com a grande final programada para o próximo domingo, dia 25 de junho, foi uma das novidades do calendário de competições da FCF neste ano de 2016, na qual participaram clubes das Séries A e B do Campeonato Catarinense.

A disputa pelo titulo é bastante equilibrada, afinal as equipes se encontram com frequência nas competições estaduais, alguns jogos entre as equipes já houve alguns tumultos. Pelo jogo da primeira fase, o Figueirense recebeu a Chapecoense, o jogo terminou empatado em 0x0.

A final acontece em dois jogos, como o Figueirense tem melhor campanha, o time fará o segundo jogo da final no Orlando Scarpelli.

O Figueirense conquistou a vaga nas finais vencendo o Operário de Mafra nas duas partidas das semifinais, 3 a 2 no jogo de ida e 1 a 0 no jogo de volta no C.T. Cambirela, em Palhoça. A Chapecoense chegou a final após empatar com o Criciúma em 0 a 0 no jogo de ida, em Chapecó, e vencer o Tigre por 1 a 0 no jogo de volta, em Criciúma.

As finais

A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso as equipes terminem empatadas em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols nos dois jogos ficará com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, o Figueirense será declarado campeão.

O jogo

Chapecoense e Figueirense iniciaram a disputa pelo título da Copa Santa Catarina Sub-20 com um jogo bastante movimentado.

Na primeira etapa, mesmo criando muitas oportunidades, a Chapecoense não balançou as redes do Figueirense. Como castigo, aos 31 minutos, João Pedro chegou pelo lado esquerdo, o camisa 10 do Figueirense chutou forte, abrindo o marcador para a equipe da capital.

Aos 21 minutos da etapa final, João Pedro marcou o seu segundo gol na partida. Placar final, 2 a 0 para o Figueirense.

A partida da volta acontece no próximo sábado (25), às 15h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueirense pode perder por até dois gols de diferença que fica com a taça. Já a Chapecoense para ser campeã, terá que vencer por uma diferença de três gols.

A arbitragem do primeiro jogo, sob comando de André Luiz Back, já foi bastante tranquila. Back teve Edio Lamb e Inês Jacoby como assistentes. Já Clovis Avilar Brum foi o quarto árbitro.

Copa-Santa-Catarina02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *