Heber Lopes eleito ‘Top da Bola’ do campeonato catarinense de 2014

Jogadores, comissão técnica, dirigentes e árbitros receberam votos de jornalistas do estado durante a competição

1Florianópolis, 15 de Abril de 2014 – Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, Joinville e Figueirense dominaram a cerimônia de premiação Top da Bola realizada durante a festa de encerramento do Campeonato Catarinense 2014. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (14) no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis promovido pela RBS TV, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), Instituto Mapa e Associação de Clubes de Santa Catarina. A solenidade ainda contou com homenagens ao artilheiro Albeneir e aos 90 anos da Federação Catarinense de Futebol.

Os vencedores foram escolhidos com base em uma ampla pesquisa realizada pelo Instituto Mapa junto aos cronistas esportivos do Estado. Vice-campeão, o tricolor do Norte do Estado emplacou o craque da competição, com Wellington Saci, que também foi escolhido o melhor lateral-esquerdo e viu outros quatro colegas de clube ganharem o troféu de ouro. Já o campeão Figueirense teve a jovem revelação Marquinhos Pedroso e o melhor técnico Vinicius Eutrópio, além de outros três troféus de ouro.

A festa

O apresentador do Globo Esporte Giovani Martinello e a apresentadora do Jornal do Almoço Laine Valgas foram os anfitriões da festa, que começou com a entrega de uma placa de bronze dedicada aos 90 anos da Federação Catarinense de Futebol, em uma homenagem do Grupo RBS.

7— Muito obrigado e vocês realmente fazem parte desta história — agradeceu o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto.

No final, o presidente da FCF entregou os prêmios para o artilheiro da competição (Régis, da Chapecoense), para o goleiro menos vazado (Ivan, do Joinville) e árbitro revelação (Willian Machado Steffens), e o árbitro “pé frio”, destinado ao juiz menos sorteado no Estado (Paulo Henrique de Godoy Bezerra). Para finalizar, o presidente do Figueirense Wilfredo Brillinger recebeu o troféu transitório Aderbal Ramos da Silva.

A arbitragem esteve presente na premiação com o árbitro Heber Roberto Lopes, árbitro da final do Catarinense 2014. Heber ganhou o premio pelo segundo ano consecutivo. Os assistentes premiados foram Nadine Schramm Câmara bastos e Kleber Lucio Gil que também ganharam em 2013.

Eli Alves foi escolhido o assistente revelação 2014.

Confira abaixo a lista de todos os premiados: 

Arbitragem

Melhor árbitro:
Ouro – Heber Roberto Lopes
Prata – Bráulio da Silva Machado
Bronze – Leandro Messina Peixoto

Melhores assistentes:
Ouro – Nadine Câmara Bastos e Kleber Lucio Gil 
Prata – Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer
Bronze – Fernanda Colombo Uliana e Helton Nunes

Seleção do campeonato:

Goleiro: Rodolpho (ouro), Tiago Volpi (prata) e Ivan (bronze)

Lateral direito: Alessandro (ouro) Bocão (prata) e Fabiano (bronze)

Zagueiros: Rafael (ouro) e Nirley (ouro); Thiago Heleno (prata) e Elton (prata), Bruno Costa (bronze) e Ronaldo Alves (bronze) 

Lateral esquerdo: Wellington Saci (ouro) Marquinhos Pedroso (prata) Marcio Careca (bronze)

Volantes: Marcos Assunção (ouro) e Naldo (ouro); Everton César (prata) e Serginho (prata); Eduardo Costa (bronze) e Eurico (bronze)

Meias: Cleber Santana (ouro) e Marcelo Costa (ouro), Paulo Baier (prata) e Régis (prata); Dudu (bronze) e Serginho (bronze)

Atacantes: Everton Santos (ouro) e Jael (ouro); Edgar Junio (prata) e Schwenck (prata); Ricardo Bueno (bronze) e Jabá (bronze). 

Técnico: Vinicius Eutrópio (ouro), Hermerson Maria (prata) e Pingo (bronze)

Preparador físico: Toninho Oliveira (ouro), Marcos Seixas (prata) e Edson Bello (bronze)

Craque: Wellington Saci (ouro), Marcos Assunção (prata) e Marcelo Costa (bronze)

Jogador Jovem Revelação: Marquinhos Pedroso (ouro), Bocão (prata), Anderson Lopes (bronze)

Melhor Dirigente: Wilfredo Brillinger (ouro), Nereu Martinelli (prata), Marcelo Jorge (Metropolitano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *