Árbitros e assistentes da CBF realizam avaliações

4Florianópolis, 29 de maio de 2014 – Na tarde nublada desta 5ª feira (29) os integrantes catarinenses do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol foram submetidos a avaliações físicas de rotina no campo da Fundação Municipal de Esportes localizado ao lado da sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. 

As avaliações foram aplicadas pelo instrutor CBF/FCF de Santa Catarina Vayran da Silva Rosa e coordenadas pelos membros da Comissão de Arbitragem da FCF, Luiz Carlos Espindola, Fernando Lopes, Junior Moresco e pelo Professor Jolmerson de Carvalho.

Veja fotos em alta resolução

Os árbitros realizaram o chamado “ioiô teste dinâmico”, que são corridas intermitentes acionadas com indicação sonora até a exaustão. Já os árbitros (as) assistentes realizaram o teste conhecido como “aríete”, que alterna corridas com deslocamentos laterais em ciclos, também com indicação sonora.
Durante a realização dos testes, todos os integrantes utilizaram monitoramento cardíaco com indicador frequencímetro, que possibilitou a todos a percepção da real condição da demanda de esforço.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a realização dos testes na íntegra na tarde desta 5ª feira.

Fonte: FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *