Árbitros e assistentes realizam pré-temporada para Série B 2014

1
Iniciou na última 5ª feira (10) em Balneário Camboriú a pré-temporada do grupo de árbitros e assistentes selecionado para atuar no Campeonato Catarinense da Série B 2014, que inicia no próximo dia 20 de julho. O grupo é composto por árbitros (as) e assistentes da nova geração da arbitragem catarinense. O grupo de 36 integrantes está sendo preparado para atuar na Série B de profissionais e também nas demais competições realizadas pela FCF no segundo semestre.

No mês de janeiro o grupo de elite da arbitragem catarinense participou da pré-temporada para o Campeonato Catarinense Série A, em Nova Veneza, no Sul do Estado. Os integrantes da nova geração da arbitragem catarinense, se unem ao grupo de elite, que participou da pré-temporada em janeiro, também continua em atividade nas competições promovidas pela Federação.

Na 5ª feira (10) os trabalhos iniciaram com a parte física. O grupo trabalhou sob orientação do professor Jolmerson de Carvalho, instrutor físico da Comissão de Arbitragem. Já no início da noite, os 36 integrantes do grupo tiveram a oportunidade de ouvir a explanação do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Robson Vieira, que falou sobre o trâmite dos processos dentro do TJD/Fut-SC e também sobre a autoridade do árbitro em relação ao quesito disciplinar. O primeiro dia da pré-temporada terminou com a veiculação de material audiovisual, direcionado para marcação e interpretação de faltas e outros tópicos.

Nesta 6ª feira (11), os trabalhos da pré-temporada prosseguiram com atividades práticas e teóricas. No período da manhã o grupo seguiu assistindo vídeos instrutivos e no fim do período houve nova atividade física.

Já no início da tarde, o grupo realizou atividades teóricas em grupos e práticas no campo na Fundação Municipal de Esportes, ao lado da sede da FCF. Orientados pelos instrutores CBF/SC, Vayran da Silva Rosa e Marco Antônio Martins, os árbitros e assistentes participaram do treinamento da equipe sub-17 do Camboriú Futebol Clube.

00

No fim da tarde o grupo seguiu com as apresentações do trabalho em grupos. Finalizando o segundo dia de atividades, o grupo teve oportunidade de conhecer o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho.

O Presidente saudou a presença de todos dando-lhes boas vindas, fez um pronunciamento breve e fez questão de conhecer cada um individualmente em rápida apresentação pessoal. O dirigente máximo do futebol catarinense reiterou a importância do trabalho da Comissão de Arbitragem com a pré-temporada e frisou que a responsabilidade pelo bom desempenho dessa geração, já que o pré-temporada para novos integrantes esta sendo realizada pela primeira vez em Santa Catarina.

Veja abaixo fotos das atividades.

01

04

05

03

VEJA MAIS FOTOS

Fonte: FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *