Arbitragem catarinense comanda finais da Série C e D do Brasileiro

Edmundo Alves do Nascimento será o responsável pela arbitragem da primeira partida da Série C. Paulo Henrique Godoy Bezerra apita a final da D.

04

A comissão de arbitragem da CBF escalou catarinenses para as finais da Série C e D do campeonato Brasileiro de 2014.

Série C

O trio de arbitragem para a primeira partida da grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C entre Macaé e Paysandu terá o catarinense Edmundo Alves do Nascimento no apito. Ele terá como assistentes Ângelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre, ambos também de Santa Catarina.

O primeiro confronto da finalíssima da Série C será disputado neste sábado (15), às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão em Macaé.

Edmundo Alves do Nascimento que jubila neste final de ano, nasceu em Garopaba-SC no dia 19/05/1969. Formou-se árbitro em 1994 e é gerente de produção. Já trabalhou em um duelo do Macaé na Série C deste ano. Ele apitou o empate sem gols contra o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, no dia 17 de agosto, em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase. Já em 2013 também comandou um jogo do Macaé sem gols, no empate em 0 a 0 com o Betim, no Moacyrzão, pela 13ª rodada.

Este ano apitou ainda uma partida da Copa do Brasil, duas da Série C, uma da Série D, tres do Feminino, tres do Sub-20 e uma do Sub-17. Atuou também em dez partidas como árbitro adicional e quatroze como quarto árbitro.

Série D

Já a finalíssima da Série D entre Tombense – MG x Brasil – RS terá o também catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra no apito. Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana, ambos do Rio de Janeiro, serão os assistentes.

Na primeira partida, Brasil de Pelotas e Tombense não saíram do 0 a 0 no Bento Freitas e deixaram a decisão do título para o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com o resultado, quem vencer a partida de volta fica com o título, inédito para as duas equipes. Caso marque ao menos um gol na casa do adversário, o time gaúcho leva a taça.

Paulo Henrique Godoy Bezerra, que também jubila no final deste ano, nasceu no dia 27/01/1969 em Florianopolis-SC e ja apitou mais de cem jogos da série A do campeonato brasileiro. É técnico da companhia de energia do estado, formou se árbitro em 1995.

Neste ano apitou sete partidas da série A, cinco da B e uma Copa do Brasil. Atuou ainda como árbitro adicional em duas partidas da série A e uma da Copa do Brasil.

Veja abaixo as escalas das duas partidas

Série C – 23ª rodada – Final – ida
15/11/2014 – 17:00 | Cláudio Moacyr – Macaé – RJ

Macaé – RJ x Paysandu – PA
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento – SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Angelo Rudimar Bechi – SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Eder Alexandre – SC (CBF-2)
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ (CBF-2)
Delegado: Jose Carlos Santiago Andrade – RJ (000)

Série D – dia 16/11/2014 – 17:00 | Soares de Azevedo – Muriaé – MG

Tombense – MG x Brasil – RS
Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra – SC (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Eduardo de Souza Couto – RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Gabriel Conti Viana – RJ (CBF-2)
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa – MG (CBF-2)
Delegado: Juliano Lopes Lobato – MG (ASS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *