Trio catarinense comandou final do Brasileirão 2014

O Cruzeiro conquistou neste domingo (23) o título do Campeonato Brasileiro 2014 com duas rodadas de antecedência. Com o gramado encharcado por causa da chuva, o time celeste derrotou o Goiás por 2 a 1 e pôde comemorar diante de 57 mil torcedores o quarto título brasileiro, o segundo de forma consecutiva.

A partida foi difícil para o Cruzeiro, que saiu na frente e sofreu o empate, mas conseguiu virar na etapa final. Com gols de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o time celeste foi a 76 pontos, manteve os sete de diferença para o São Paulo.

Com a competição decidida através de pontos corridos, a CBF considera como final a partida onde o time campeão conquista os pontos necessários para que não seja mais alcançado pelos seus adversários. O árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que encerra sua carreira no final deste ano por conta da idade (45 anos), teve atuação tranquila no confronto que deu o quarto titulo brasileiro ao Cruzeiro.

Os também catarinenses Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Câmara Bastos foram os assistentes.

Paulo Henrique já tina apitado uma semana antes a final da série D onde o Tombense, também de Minas Gerais, se sagrou campeão ao vencer o Brasil de Pelotas-RS por 4×2 nas cobranças de penalidades após empate em 0 a 0 no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 GOIÁS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 23 de novembro de 2014, domingo – Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (Especial/SC)

Árbitros assistentes: Carlos Berkenbrock (Especial/SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa/SC)

Árbitros assistentes adicionais: Pablo dos Santos Alves(Especial/ES) e Felipe Duarte Varejão (CBF/ES)

Público: 56.769 pagantes

Renda: R$3.609.142,00

Gols: Ricardo Goulart (aos 12′), Samuel (aos 22′ do 1º tempo); Everton Ribeiro (aos 17′ do 2º tempo)

Cartões amarelos: Tiago Real (Goiás), Henrique (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro, Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista).

TÉCNICO: Marcelo Oliveira

GOIÁS: Renan, Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique, Felipe Saturino (Lima); Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Esquerdinha); Erik e Samuel:

TÉCNICO: Ricardo Drubsky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *