Apito inicial no I Curso Regional para árbitras e assistentes da CBF em Blumenau

Credito: Marcelo de Negreiros / FCF.01Coordenador de Arbitragem Feminina CBF, Ana Paula Oliveira.

Começou na manhã desta 5ª feira (18), em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, o I Curso de Regional para Árbitras e Assistentes da Confederação Brasileira de Futebol. Serão quatro dias de atividades teóricas, físicas e práticas direcionadas exclusivamente para árbitras e assistentes dos três estados da região Sul.

O curso inédito é uma realização da CBF em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, que sedia a edição inaugural. Participam do curso 21 árbitras e assistentes dos três Estados da região Sul: Rio Grande do Sul(4), Santa Catarina(16) e Paraná(1). O objetivo do curso é a capacitação e o aprimoramento de árbitras e assistentes estaduais, potenciais candidatas a pertencer o quadro nacional, e o consequente desenvolvimento da arbitragem feminina no país.

No cerimonial de abertura do curso, a instrutora FIFA e Coordenadora da Arbitragem Feminina da CBF, Ana Paula Oliveira, ressaltou a intenção da CBF em fomentar e formar novas árbitras e assistentes e destacou o desempenho da arbitragem feminina catarinense como fator determinante para a realização do evento no Estado. “Santa Catarina é referência nacional na formação de árbitras e assistentes, por isso decidimos realizar esse primeiro curso regional aqui, contando com apoio incondicional da CBF e também da Federação Catarinense de Futebol”.

02

Ainda durante o cerimonial de abertura, o Diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Marco Antônio Martins, ressaltou e agradeceu o apoio das instituições envolvidas na realização do curso em Santa Catarina. “Para a Federação Catarinense de Futebol é uma satisfação imensa sediar o primeiro curso regional de arbitragem exclusivo para mulheres. Agradecemos à CBF pela confiança de sermos anfitriões deste curso e ao presidente Rubens Renato Angelotti pelo empenho e apoio para que a FCF conseguisse realizar o curso em parceira com CBF”.

A programação do I Curso de Regional para Árbitras e Assistentes prevê atividades teóricas para o primeiro dia. Ainda no período da manhã foi aplicada a dinâmica de vídeo teste sobre a Regra 12 – Faltas e Incorreções. No período vespertino a dinâmica de vídeo teste será direcionada para Regra 11 – Impedimento, as atividades prosseguirão com as análises de vídeo por tema e trabalho em equipe, encerrando o primeiro dia do curso.

03

Crédito: Laura Zago / CBF

04

Fonte: Assessoria imprensa FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *