Liga Imbitubense promove curso de atualização de regras do futebol


Na noite desta sexta-feira (20) de setembro, a Liga Imbitubense de Futebol (LIF) em parceria com o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, promoveu o Curso de Atualização de Regras do Futebol para os árbitros e assistentes que vão atuar no Regional da LIF 2019 “Taça Cidade de Imbituba”, que iniciará no próximo domingo, dia 29.

O curso que foi ministrado pelo instrutor da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Cantucho João Setúbal, na sala de reuniões do Imbituba Atlético Clube, na cidade de Imbituba, durou aproximadamente duas horas, e falou sobre as últimas alterações das Regras do Jogo efetuadas pela International Football Association Board – IFAB. O integrador de arbitragem da região e também analista de arbitragem da FCF Edmundo Alves do Nascimento também esteve presente no curso.

“Este curso é de muita importância neste momento de mudanças nas regras do futebol e de início de competição. Queremos com ele qualificar o quadro de arbitragem da liga, para que tenhamos o máximo de excelência na arbitragem do campeonato” foram as palavras do presidente da LIF Júlio César Magalhães.

Após o encerramento do curso, a LIF entregou aos árbitros e assistentes um escudo de arbitragem para a utilização durante os jogos do campeonato, e foi servido um coquetel de salgados e refrigerantes a todos.

Fonte: notisul.com.br