Leonardo Gaciba faz palestra online para futuros árbitros de Santa Catarina

 

Leonardo Gaciba faz palestra online para futuros árbitros de Santa Catarina

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, participa nesta quinta-feira, 26, da última aula online do Curso de Formação de Árbitros de Futebol da Escola Gilberto Nahas, em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catariana e Federação Catarinense de Futebol.

Gaciba fará uma palestra para os alunos pelo Zoom com o tema “entendimento do jogo”. O diretor da Escola, Marco Antônio Martins, ressaltou a qualidade do conteúdo oferecido aos futuros árbitros, com palestras de alto nível como a do presidente da CA-CBF. “Os principais dirigentes da arbitragem brasileira se fazem presentes no nosso primeiro curso EAD que se mostrou altamente eficaz”, observou Martins.

O atual comandante da arbitragem brasileira Leonardo Gaciba foi árbitro de futebol por 21 anos, filiado à Federação Gaúcha de Futebol. Durante 18 anos pertenceu ao quadro da CBF e cinco ao da FIFA. Com mais de 850 jogos no currículo, foi eleito quatro vezes consecutivas o melhor árbitro do Brasileirão (2005 a 2008). É formado em Educação Física (UFPel) e se retirou dos gramados em 2010. Foi comentarista de arbitragem do SporTV e da rádio Gaúcha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *