Escola Catarinense de Arbitragem, FCF e SINAFESC abrem inscrições para novo curso de formação de árbitros de futebol

Estão abertas as inscrições para o novo curso de formação de árbitros de futebol oferecido pela Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas, em parceria com o Sindicato dos Árbitros (Sinafesc) e Federação Catarinense de Futebol (FCF).

As aulas iniciam no mês de março de 2021, na modalidade EAD (ensino à distância) e encontros presenciais. Serão oferecidas 100 vagas, com inscrição no site www.escoladearbitragemsc.com .

Seguindo a metodologia utilizada este ano pela Escola Catarinense de Arbitragem, o curso terá duração de cinco meses. Todas as aulas estarão disponíveis na plataforma Moodle, bem como video-testes, apostilas e tutoria. Além das atividades didáticas gravadas, serão realizados webinários semanais com professores e convidados. A parte online representa 70% do curso.

A etapa prática (30%), composta de treinamentos de campo e provas, pretende alcançar o restante da carga horária, que será de 240 horas de aula. Conforme a procura, serão ativados polos no litoral e na região oeste do estado.

De acordo com o diretor da ECAGN, Marco Antônio Martins, “o ensino à distância chegou para ficar também na arbitragem, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, aprimorando a excelência dos cursos oferecidos em Santa Catarina”. Os bons resultados alcançados na primeira edição do curso online em 2020 levou a escola a reforçar o projeto no próximo ano. “Teremos novidades em 2021, sempre com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais a arbitragem catarinense”, disse Martins.

Para o presidente do Sinafesc, Johnny Barros, “o curso confirma a tradição de vanguarda e excelência da arbitragem catarinense, que lançou de forma pioneira o primeiro curso online de formação para a arbitragem”. Segundo ele, “os resultados foram excelentes, com um alto índice de satisfação dos participantes”.

Um dos grandes incentivadores do curso e da arbitragem catarinense, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, parabenizou os alunos e a organização pelo sucesso alcançado. “De parte da federação, oferecemos todo apoio para que a arbitragem seja cada vez mais qualificada”, salientou Angelotti.

O curso de formação de árbitros de futebol (turma 2021) tem como objetivo formar árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol e Ligas afiliadas, buscando desenvolver aptidões, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, no contexto do futebol e do esporte. Estuda as regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, dando um aspecto científico no estudo futebol, regulamentações e legislações inerentes à sua prática. Também faz uma abordagem dos aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de confecção de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento entre o árbitro e a imprensa e organização de competições esportivas.

Para se inscrever, o interessado deverá ser maior de idade (18 anos completo) e ter concluído o ensino médio (2º Grau) ou concluir até o término do curso. O valor é de R$ 1.500,00 (desconto de 25% – R$ 1.125,00 – para pagamento até o dia 15 de janeiro de 2021).

Mais informações: www.escoladearbitragemsc.com ou pelo WhatsApp (48) 99855-0060.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *