Pré-temporada da arbitragem catarinense volta a ser realizada em Nova Veneza

02Pela terceira vez consecutiva, a cidade de Nova Veneza, no sul do estado, foi escolhida para sediar o treinamento da arbitragem catarinense. Assim como em 2013, quando recebeu a intertemporada, e em 2014, com a pré-temporada, o Hotel Bormon acolhe árbitros e assistentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para o mais importante evento preparatório da arbitragem catarinense.

A pré-temporada será realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. A abertura oficial oficial foi nesta quinta-feira, quando também foi apresentada toda a programação para o treinamento.

O presidente da ‪ANAF‬ e do ‪SINAFESC‬ Marco Antônio Martins está participando do evento e falou na abertura sobre os trabalhos que estão sendo feitos em Santa Catarina para aprimorar e unir a arbitragem.

Serão três dias de palestras direcionadas, atividades físicas, simulações de situações de jogo e dinâmicas de trabalho em grupo. As palestras serão ministradas por instrutores FIFA e membros da Comissão de Arbitragem da FCF e os trabalhos físicos serão coordenados pelo professor Jolmerson de Carvalho.

Este ano, um novo árbitro FIFA integra-se ao quadro catarinense. Sandro Meira Ricci, que apitou Copa do Mundo, estará presente em Nova Veneza, ao lado dos outros membros do quadro internacional, Heber Roberto Lopes, Kléber Lúcio Gil, Nadine Câmara Bastos e Neusa Inês Back.

01

O Presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, lembra que na semana passada a arbitragem catarinense começou a preparação para a temporada, participando do 13º Seminário Catarinense da Arbitragem de Futebol, em São José.

“A pré-temporada é o principal evento da arbitragem catarinense. O Campeonato Catarinense está cada vez mais forte e equilibrado. Temos portanto o dever manter esse padrão, por isso investimos na qualificação da arbitragem com iniciativas como a pré-temporada”, disse Delfim.

Entre os convidados para a abertura do evento compareceram o prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, que ofereceu todo o apoio para a realização de mais uma pré-temporada em sua cidade, e o presidente do Sindicato dos Árbitros de Santa Catarina, Marco Antônio Martins.

Informações e fotos Júlio Cancellier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *