Kleber Lúcio Gil convocado para Mundial Sub-20 na Nova Zelândia

kleber-gil-mundial

O assistente catarinense do quadro da FIFA, Kleber Luúio Gil, foi convocado para atuar no Mundial Sub-20, que será disputado na Nova Zelândia entre os dias 30 de maio e 21 de junho de 2015. Kleber Gil será um dos assistentes do trio que conta ainda com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais e com o outro assistente, Bruno Boschilia, do Paraná.

O florianopolitano Kleber Lúcio Gil é um dos cinco árbitros catarinenses com o escudo FIFA, integrou o trio de arbitragem premiado como melhor do Brasileirão 2012, fez cinco testes (de 1997 a 2001) para entrar na CBF, outros quatro (2009 a 2012) para receber o escudo da FIFA. Finalmente promovido à CBF em 2001, aspirante FIFA em 2011 e ao quadro internacional em 2013, fez sua estreia em competições internacionais no famoso estádio Lá Bombonera na Argentina.

As convocações do assistente – também representou a arbitragem brasileira no Sul-Americano Sub-20 de 2015 disputado no início do ano no Uruguai tendo atuado na final – representa o reconhecimento do seu trabalho e sua ascensão no cenário internacional perante Conmebol e a FIFA. Vale ressaltar que a participação em mundiais de categoria de base credenciam os árbitros para competições mais importantes a nível mundial como uma Copa do Mundo, pois são considerados preparatórios para os torneios de maior importância organizados pela entidade máxima do futebol.

No futebol desde 1995, Kleber Lúcio Gil tem 37 anos (05/07/1977), educador físico, é natural de Florianópolis, ingressou no futebol catarinense em 1996 e na CBF em 2001. De uma família de jogadores, seus tios Almir, Tonho e Sergio Gil foram atletas com destaque nacional. Kleber Gil, porém, preferiu a arbitragem e começou na liga amadora de Biguaçu. Em 1997, passou para a liga de Florianópolis, onde está vinculado até hoje.

Veja abaixo a lista dos convocados da Conmebol.

trio-mundial1

A diretoria do Sinafesc e seus associados, parabeniza Kleber Gil pela convocação e deseja boa sorte ao nosso representante na jornada em terras estrangeiras.

This article has 1 Comment

  1. Gostaria muito de mandar os mais sinceros parabéns ao assistente catarinense Kleber Lúcio Gil por ter sido convocado para o mundial Sub-20 que será disputado na Nova Zelândia, no período de 30 de Maio a 21 de Junho de 2015. Mereceu essa convocação e eu torço muito para ele ser convocado para uma Copa do Mundo, pois talento e competência ele tem de sobra. Sou uma grande fã dele e desejo toda a felicidade do mundo. Abraços a todos.

    Congratulações também ao árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro e ao outro assistente, o paranaense Bruno Boschilia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *