Oitava rodada do hexagonal tem estreantes no apito no Catarinense


Na 17ª série de jogos do estadual, Evandro Tiago Bender e Edmundo Alves do Nascimento trabalham pela primeira vez; Célio Amorim apita “final” na Arena Condá

Os times não podem mais inscrever jogadores desde o fim da primeira fase, desde então estreais são raras. No entanto, a rodada deste meio de semana vai ser a primeira vez de dois árbitros na atual edição do Campeonato Catarinense. Sem nenhuma aparição até então, Evandro Tiago Bender e Edmundo Alves do Nascimento vão mediar jogos da oitava rodada do hexagonal semifinal.

Árbitro conhecido no cenário estadual, Edmundo Alves do Nascimento vai ser o responsável pelo jogo de abertura da rodada. Ele vai estar no Tio Vida, para mediar o duelo entre Intere de Lages e Criciúma. Bender, outro estreante, por sua vez, vai trabalhar no Orlando Scarpelli. O profissional com insígnia CBF comanda Figueirense x Metropolitano, na quinta-feira. No sorteio realizado nesta segunda-feira pela FCF, outros dois estreantes poderiam estar em ação nestes dois jogos: Ramon Abatti Abel e Jefferson Schmidt, que também não trabalharam ainda no Catarinense.

Celio Amorim, porém, não é novidade neste Catarinense. O 10º jogo dele no estadual será Chapecoense x Joinville. A partida com cara de final, uma vez que é a única que reúne dois times que estão na luta por vaga na decisão do campeonato, ocorre na Arena Condá. Veja o trio de arbitragem para os três jogos a seguir:

Internacional x Criciúma (quarta, 19h30 – Tio Vida)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Assistentes: José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt

Chapecoense x Joinville (quarta, 22h – Arena Chapecó)
Árbitro: Celio Amorim
Assistentes: Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer

Figueirense x Metropolitano (quinta-feira, 19h30 – Orlando Scarpelli)
Árbitro: Evandro Tiago Bender
Assistentes: Eli Alves e Clair Dapper

Por: GloboEsporte.com – Balneário Camboriú, SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *