NOTA DE FALECIMENTO!

luto-waldir-lodettiSenhores, com grande pesar comunicamos o falecimento, na tarde da ultima quinta-feira, do Sr. Waldir Lodetti, pai do ex-assistente FCF/CBF e atual vice-presidente do SINAFESC, Eberval Lodetti.

Waldir Lodetti tinha 73 anos, foi presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), é pai do atual presidente da entidade Emerson Lodetti e avô do árbitro assistente Alexandre Lodetti.

Lodetti comandou a LARM durante 12 anos, de 1995 a 2007, quando assumiu a vice-presidência da Federação Catarinense de Futebol. Nos anos 1970 e 1980 foi árbitro da Federação Catarinense de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol, sendo o árbitro da final do catarinense em 1986. Foi também observador de arbitragem da CBF e assessor da FCF.

Waldir Lodetti compôs até o último domingo (12) a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol como Vice-Presidente da Região Sul.

Natural de Criciúma, Lodetti nasceu no dia 28 de julho de 1941, era filho de Ângelo Lodetti e de Santina Piazzoli Lodetti, e casado com Nadir de Oliveira Lodetti.

Ele lutava há alguns anos contra um câncer. Deixa esposa, cinco filhos e nove netos.

O velório acontece na capela mortuária do Cemitério Municipal de Içara, no Sul do Estado, e o sepultamento está marcado para o mesmo local nesta sexta-feira, dia 17, às 16 horas.

Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências para perda irreparável.

Minuto de Silêncio

Em respeito à memória de Waldir Lodetti, antes dos três jogos válidos pela última rodada do Hexagonal do Campeonato Catarinense será respeitado um minuto de silêncio.

Carreira Esportiva:

* Atleta juvenil do Município de Içara;
* Atleta da Sociedade Recreativa Ipiranga de Içara;
* Atleta e um dos fundadores da Sociedade Esportiva Recreativa Caiçara;
* Atleta do Gávea de Jacinto Machado;
* Atleta do Esporte Clube Próspera;
* Atleta e Presidente do São Cristóvão Futebol Clube de Criciúma;
* Árbitro de futebol da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) de 1973 a 1990, da Federação Catarinense de Futebol de 1974 a 1990 e da Confederação Brasileira de Futebol, de 1982 a 1987.
* Presidente da Liga Atlética da Região Mineira – Larm de 1995 a 2007.
* Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, de 2008 a 2014.
* Como atleta foi campeão juvenil pela equipe de Içara e campeão adulto pelo Caiçara, Gávea e São Cristóvão.
* Como árbitro atuou em diversos estádios por todo o Brasil, entre eles, o Maracanã, Morumbi, Beira-Rio, Olímpico, Parque do Sabiá e Rei Pelé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *