Federação Catarinense prepara apito da decisão do Estadual


Deve sair entre quarta e quinta-feira a definição da arbitragem das duas partidas das finais do Catarinense. Toque de Letra apurou que cinco nomes estão na lista de preferência da Federação Catarinense de Futebol (FCF): a dupla da Fifa, Sandro Meira Ricci e Heber Roberto Lopes; e outros três nomes que foram bem no Estadual – Rodrigo D’Alonso Ferreira (foto), Bráulio da Silva Machado e Célio Amorim.

Por serem os principais árbitros do Campeonato Catarinense, a dupla Sandro Meira Ricci e Heber Roberto Lopes larga na frente dos demais. No entanto, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) reforça que haverá sorteio e não há como cravar que os dois árbitros estarão presentes. O sorteio deve ser realizado na quinta, na sede da FCF.

Uma reunião na quarta-feira entre a comissão de arbitragem da FCF e o presidente Delfim Pádua Peixoto Filho vai confirmar quem serão os profissionais que participarão do sorteio. O detalhe fundamental nesta escolha é a vontade do presidente da FCF. É dele a última palavra após a reunião com a comissão de arbitragem da entidade.

Sem veto

O presidente Nereu Martinelli fez questão de garantir que não fará veto a nenhum árbitro para as finais do Estadual. Segundo ele, o episódio com Heber Roberto Lopes já foi superado – Martinelli ainda citou como exemplo o caso de Luiz Orlando de Souza, que esteve presente na maior confusão envolvendo a torcida do JEC em 1999. No ano seguinte, foi Luiz Orlando de Souza o árbitro do jogo decisivo entre Joinville e Marcílio Dias, na final do Estadual de 2000.

Fonte: ClicRBS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *