Bráulio Machado é promovido à aspirante FIFA

braulio1O árbitro Bráulio da Silva Machado (foto), de 35 anos, natural de Imbituba e um dos destaques do Campeonato Catarinense dos últimos dois anos, foi promovido ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à categoria árbitro aspirante Fifa, último degrau antes da principal graduação da arbitragem internacional.

Formado em Educação Física e árbitro da CBF desde 2009, Bráulio reside atualmente em Tubarão e sua última participação em uma partida de futebol foi na decisão do Campeonato Catarinense do último domingo, em Joinville, entre Joinville e Figueirense. A partida foi apitada por Sandro Meira Ricci e Bráulio ficou com a função de quarto árbitro.

Além dele, a CBF também promoveu a árbitro Fifa o paulista Thiago Duarte Peixoto e o mineiro Igor Junio Benevenuto. Por conta dessa promoção, Bráulio recebeu uma homenagem ontem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Agora, Bráulio planeja chegar ao degrau mais alto da arbitragem mundial: ser árbitro Fifa. Até o ano passado, a idade limite para alcançar essa graduação era de 38 anos. Porém, uma resolução aboliu essa regra.

“Estamos esperando para ter uma definição melhor, hoje não há mais a idade limite. Muita gente não acreditava que eu pudesse chegar a aspirante aos 35 anos, mas graças a Deus consegui por conta desse bom trabalho que venho fazendo nos últimos anos” – comentou Bráulio.

Fonte: Diário do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *