Recordista: Heber Roberto Lopes é o árbitro com mais atuações em Brasileiros

Heber Roberto Lopes atinge marca histórica na arbitragem Brasileira


O paranaense Heber Roberto Lopes, que atua pela Federação Catarinense de Futebol, apitou na ultima quinta-feira (09) sua partida de numero 296 na Série A do Campeonato Brasileiro. A marca é recorde de atuações na competição, pois supera Arnaldo César Coelho e Carlos Eugênio Simon, já aposentados, com 295 partidas cada um.

Heber foi o árbitro de Fluminense 1×0 Cruzeiro, gol do atacante Gustavo Scarpa, partida disputada no Estadio do Maracanã no Rio de Janeiro. Kléber Lúcio Gil de Santa Catarina e Sidmar dos Santos Meurer do Paraná foram os assistentes.

Na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, Heber completa 43 anos de idade e ainda terá muitas outras partidas para atuar, pois está em plena forma técnica e física. É hoje um dos mais respeitados árbitros brasileiros, acumulando varias partidas de eliminatórias de Copa do Mundo, mais de 40 convocações para a Libertadores e participações em mundiais da FIFA.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)  – Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira  – Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda: R$ 589,570,00 – Público: 14.339 pagantes
Cartões amarelos: Fred e Victor Oliveira (Fluminense); Paulo André e Willians (Cruzeiro)

GOL: FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 28 minutos do segundo tempo

TIMES

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavi Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marcos Vinícius (Marinho) e De Arrascaeta; Willian (Charles) e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Perfil

Heber Roberto Lopes é educador físico, nasceu em Londrina no dia 13 de julho de 1972. Formou-se árbitro em 1994, entrou para o quadro internacional da FIFA em 2002 e apita pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) desde 2013.

O Sinafesc parabeniza o árbitro Heber Roberto Lopes pela carreira de sucesso e deseja que esta marca seja ampliada, como um grande feito na história da arbitragem brasileira e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *